Martinópole pode ter novas eleições com indeferimento de James Bel - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Martinópole pode ter novas eleições com indeferimento de James Bel

O prefeito eleito de Martinópole, James Bel (PP), corre o risco de não assumir a prefeitura, isso porque o Ministério Público Eleitoral pediu, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o indeferimento do registro de sua candidatura. O TSE acatou recurso do MP Eleitoral para enquadrar o candidato na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 64/90).

James Bel é o mesmo que foi afastado pela Operação de Antidesmonte deflagrada pelo Ministério Público em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no final de 2016, tendo em vista que o relatório do Tribunal de Contas identificou o desvio de recursos, inclusive da Escola Vicente Arruda no interior do município, onde ele teria desviado cerca de meio milhão de reais em uma suposta

Por tudo isso, o município de Martinópole corre o risco de ter novas eleições. O Ministro Alexandre de Morais é o relator do caso e já indeferiu a candidatura, no entanto, James recorreu ao Pleno e até mudou de advogado para tentar reverter o quadro, mas tudo indica que seu indeferimento será irreversível.

Informações do Cn7.