Hospital do Coração de Sobral realiza primeira cirurgia urológica - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Hospital do Coração de Sobral realiza primeira cirurgia urológica

Dando continuidade à expansão da capacidade produtiva da unidade e de especialidades médicas, o Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizou a primeira cirurgia urológica.

A unidade hospitalar, que já é referência em atendimento cardiológico, passou a disponibilizar neste ano atendimento ambulatorial, internações e cirurgias em outras especialidades médicas, ofertando assistência de excelência também aos pacientes de convênios e particulares.

Uma paciente de 46 anos, diagnosticada com calculose renal, foi submetida ao procedimento urológico na quarta-feira (18/11). O principal sintoma da doença é a cólica renal, uma dor muito intensa, que vai das costas, na região lombar, em direção à bexiga. Podem ocorrer também náuseas, vômitos, infecção urinária e sangramento em alguns casos. O procedimento cirúrgico realizado foi um Ureterorreno que teve como objetivo a fragmentação e retirada do cálculo do ureter sem a necessidade de incisões ou cortes.

O procedimento foi realizado pelo orifício da uretra, permitindo então acessar as vias urinárias com menor agressividade com a paciente sob anestesia. Participaram da cirurgia o médico urologista, Dr. Leonardo Aragão, o médico anestesiologista Dr. José Walter Neto, enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade.

Novos procedimentos

O Hospital do Coração de Sobral ampliou o Centro Cirúrgico e adquiriu novos equipamentos, possibilitando assim a realização de procedimentos cirúrgicos e clínicos não cardíacos, como: cirurgia plástica, cirurgia geral, urológica, vascular, e em breve, procedimentos otorrinolaringológicos, ortopedia e neurocirurgia.

Informações do Sobral Portal de Notícias.