Turmas do 3º ao 8º ano voltam às aulas presenciais no próximo dia 3 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 27 de outubro de 2020

Turmas do 3º ao 8º ano voltam às aulas presenciais no próximo dia 3

O retorno às aulas presenciais de estudantes do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental da rede privada está marcado para o próximo dia 3 de novembro. A informação foi repassada ontem pela presidente do Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe), Andréa Nogueira. Ainda não há, porém, uma estimativa de quantos alunos deverão voltar ao ambiente escolar físico, mas várias unidades alegam que já estão prontas para recebê-los.

As novas turmas do EF que migrarão do remoto para o cronograma in loco, sete meses após o início da pandemia, tiveram autorização para receber 35% da capacidade de alunos no último domingo (25) via decreto estadual nº 33.783. Segundo o documento, a determinação vale para a Capital e outros 43 municípios que compõem a Região de Saúde de Fortaleza, como Eusébio, São Luís do Curu e Itapipoca.

Cerca de 1.500 a 3.000 profissionais de escolas particulares começam a fazer os testes para Covid-19 hoje, procedimento que vai até sexta-feira (30), aponta a presidente da entidade. Os colaboradores com diagnóstico negativo têm liberação para retornar à unidade de ensino. "A escola da rede privada vem fazendo um trabalho preventivo, com cuidado de suspender temporariamente algumas turmas até o resultado final do exame, de fechar turmas temporariamente, se necessário for", afirma Andréa Nogueira.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que foi notificada de 23 escolas com casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus SARS-CoV-2 e não fechou nenhuma unidade. A Pasta lembra que a Vigilância em Saúde do município deve ser acionada caso sejam identificados novos infectados na escola.

Informações do Diário do Nordeste.