Retomada segue 'sem mudanças' no Ceará; bares seguem fechados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 10 de outubro de 2020

Retomada segue 'sem mudanças' no Ceará; bares seguem fechados

O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (10) nas redes sociais que o decreto de isolamento social que se inicia no Ceará na próxima segunda-feira (12) seguirá com as mesmas regras do atual, já em vigor. A decisão está ancorada no crescimento de casos de coronavírus em algumas localidades. Bares seguem, portanto, sem liberação para atividade presencial e as escolas seguem com as mesmas restrições de funcionamento.

No último decreto publicado pelo Governo do Ceará, foram liberados eventos sociais, festas, shows e competições esportivas com até 200 pessoas em ambientes abertos na macrorregião de saúde de Fortaleza.

"Em discussão do Comitê que delibera sobre o decreto relativo à pandemia do coronavírus, neste sábado, com base nos relatórios epidemiológicos e de assistência, foi definido que o próximo decreto, que se inicia na segunda (12), seguirá o mesmo que o atual, sem modificações", disse o chefe do executivo estadual.

Camilo reforçou que não haverá avanço na retomada para a próxima semana "para que haja uma avaliação detalhada de todos os números, já que foi detectado um crescimento de casos em algumas áreas, o que precisa ser rigorosamente estudado".

"Continuamos seguindo as orientações das equipes de saúde que acompanham dia a dia a evolução da doença em todo o Estado, para que cada tomada de decisão seja feita de forma segura e responsável, como estamos agindo desde o começo da pandemia", disse Camilo Santana. "Até porque o vírus continua circulando e é necessário que todos os cuidados continuem sendo tomados. A pandemia continua e ainda é grave", arrematou o governador do Ceará.

Informações do Diário do Nordeste.