'Não será comprada', diz presidente Bolsonaro sobre vacina chinesa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de outubro de 2020

'Não será comprada', diz presidente Bolsonaro sobre vacina chinesa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21), em comentário nas redes sociais, que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac "não será comprada". A mensagem foi publicada em resposta a um comentário crítico ao anúncio do Ministério da Saúde sobre a compra de 46 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

"Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da Ditadura chinesa", comentou um usuário.

Bolsonaro respondeu, em caixa alta: "Não será comprada". 

O Ministério da Saúde anunciou na última terça-feira (20) a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina que está sendo produzida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. O acordo foi realizado durante reunião do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, com governadores. Em terceira fase de testes, a compra só será efetivada após o imunizante receber um registro Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Informações do Diário do Nordeste.