Vacina russa: Governo do Paraná diz que pedirá registro à Anvisa em 10 dias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Vacina russa: Governo do Paraná diz que pedirá registro à Anvisa em 10 dias


O Governo do Paraná informou, na manhã desta sexta-feira (4), que o pedido de registro da vacina russa para a Covid-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ser feito em até 10 dias.

Um estudo com resultados preliminares da vacina foi publicado nesta sexta-feira na revista científica "The Lancet", uma das mais importantes do mundo. De acordo com a publicação, a vacina não teve efeitos adversos e induziu resposta imune.

O governo estadual informou que estes resultados já tinham sido compartilhados com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no final de agosto, e que o protocolo do pedido está sendo elaborado.

A Anvisa é o órgão do governo que avalia os pedidos de registro e autorizações de estudos apresentados pelos laboratórios farmacêuticos que pretendem colocar no mercado brasileiro seus medicamentos e vacinas.

A expectativa do governo é que, em cerca de um mês, após a liberação da Anvisa, os testes devem começar a ser feitos com 10 mil profissionais de saúde voluntários no estado.

Informações do G1.