PIB do Ceará despenca 13,2% no primeiro trimestre de 2020 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 22 de setembro de 2020

PIB do Ceará despenca 13,2% no primeiro trimestre de 2020

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará registrou queda de 13,2% no segundo trimestre de 2020 na comparação com o primeiro trimestre deste ano, conforme divulgou na tarde desta terça-feira (22) o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). 

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, a atividade econômica cearense apresentou baixa de 14,5%. É o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2016.

No semestre, a atividade econômica do Estado acumula retração de 7,58%. O resultado leva em consideração a comparação com o primeiro semestre de 2020.

"No fim de 2019, a gente vinha observando no Ceará uma expansão maior que a média do Brasil. Nossas previsões eram de que o Ceará caminharia para um resultado melhor do que o do Brasil este ano", disse Nicolino Trompieri, coordenador de Contas Regionais do Ipece, lamentando, entretanto, que as expectativas foram alteradas em decorrência do impacto da pandemia.

A Agropecuária foi o setor da atividade econômica cearense com maior desempenho no segundo trimestre deste ano, com alta de 18,8% na comparação com igual período do ano anterior. O crescimento ficou bem acima da média do País, que teve alta de 1,2% na atividade do setor.

A Indústria foi o setor mais afetado, com queda de 33% no período. Já a atividade no setor de Serviços apresentou queda de 13,6%.

Informações do Diário do Nordeste.