Menina de 10 anos faz campanha para conscientizar turistas sobre uso de máscaras em Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Menina de 10 anos faz campanha para conscientizar turistas sobre uso de máscaras em Jericoacoara

Uma família que mora em Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, decidiu ir para as principais ruas do município com cartazes que levam mensagens de conscientização sobre a importância do uso de máscaras para evitar a transmissão do novo coronavírus. O movimento na vila de Jericoacoara aumentou bastante neste fim de semana, com a ocupação de 100% dos hotéis no feriado da Independência. Houve registro de aglomerações e desrespeito às medidas de distanciamento social.

A ideia de confeccionar os cartazes com dizeres "Use Máscara" e "Proteja a Vila" foi da pequena estudante Julya, de 10 anos. Ela filha da assistente administrativa Jhully Pessoa e do planejador financeiro César Conrado.

"A gente mora aqui em Jericoacoara e durante os passeios pela cidade, minha filha ficou incomodada ao ver que ninguém usava máscara. Ela me perguntou se a gente poderia fazer um cartaz e colocar na frente da nossa casa. Eu disse para ela que poderíamos fazer melhor. A gente pode ir lá e mostrar para as pessoas, e assim fizemos. Toda semana, nos dias de grande movimento, a gente continua indo lá e levando esse cartaz", disse a mãe.

Ainda segundo ela, a iniciativa foi muito bem recebida nos primeiros dias em que foi realizada, em meados de agosto, quando a cidade começou a reabrir algumas atividades econômica e não registrava tanto fluxo de visitantes, contudo, diante da lotação registrada neste fim de semana, muitas pessoas deixaram de dar importância à ação organizada pela menina com a ajuda e o apoio dos pais. 

"Agora com o passar do tempo e a falta de fiscalização e sinalização, as pessoas estão se constrangendo pouco. Algumas dão joia. Outras dizem que o vírus não existe e questionam nossa ação. Meu marido então explica e dá as orientações sobre a importância do uso da máscara", explica Jhully.

Informações do Diário do Nordeste.