Entrevista da Betinha com jovens destruiu o governo Monica - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Entrevista da Betinha com jovens destruiu o governo Monica

A candidata a prefeita do grupo Aguiar, a professora Betinha, que teve contas desaprovadas pelo TCU quando secretária da educação, reuniu um grupo de jovens contratados pela prefeitura de Camocim e teatralizou uma entrevista em que a mesma respondeu perguntas temáticas ligadas a cultura, turismo, geração de emprego e renda dentre outras. 

Bom, uma das questões dessa encenação, é o fato da candidata do grupo Aguiar ter falado como se estivesse assumindo um postura de oposição, deixando claro tos erros e omissões do governo Monica. Suas respostas não foram enfatizando a continuidade da administração que teria, supostamente, realizado uma exemplar gestão. Ficou entendido, objetivamente, que a atual gestão foi catastrófica.  Vejamos:

Por exemplo, quando ela tratou sobre as questões de  arte e cultura, deixou claro e evidente que a prefeita Monica Destruiu o NAEC e suas respectivas atividades: música, arte, teatro, dança e outras mais. E só faltou gritar pros quatro cantos da cidade que essa demanda de Resgaste da Cultura nunca foi prioridade da atual gestão.

Ora, quem não lembra da humilhação que a senhora Ana Maria Veras, ex-prefeita de Camocim, sofreu quando foi secretária da cultura da prefeita Monica?  A mesma chegava a tirar recursos do próprio bolso para desenvolver certas ações. 

Ainda falando de resgate da Cultura, o governo da prefeita da Betinha acabou com o tradicional festival de violeiros, com a Comenda Pintor Martins, enfraqueceu as atividades alusivas ao Dia Municipal do Pinto Martins, nunca valorizou a dança do Coco, o Bumba Meu Boi e outras atividades culturais. 

Outro dia, pra ser ideia, um renomado artista plastico de Camocim, o Eduardo, revelou  em suas redes sociais certos absurdos da gestão Monica em relação a Cultura.

Sobre geração de emprego e renda, a candidata Betinha se mostrou mais perdida que cachorro quando cai de cima de caminhão de mudança, baboseou algumas palavras, tentando exaltar a gestão, mas, no frigir dos ovos, não disse nada.   

De qualquer forma o IBGE revela que  em 2018, o índice de  pessoas ocupadas em Camocim não passou  de 9%,  ou seja, mais de 90% da população esta desemprega. Isso significa dizer que a cada 10 camocinenses, 09 estão sem ocupação de trabalho.

Ensino Superior

A candidata, na entrevista robótica, ignorou a pergunta de uma jovem sobre educação superior...

Juventude

O ápice da vergonha do governo da prefeita Monica, de desvalorização da juventude, foi a própria Secretaria do Esporte e Juventudes, que foi praticamente um zero à esquerda, com um secretário visivelmente semianalfabeto e sem afinidade com a pasta.

Carlos Jardel