Pandemia - Confira abaixo as principais mudanças na Macrorregião Norte após novo decreto estadual - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Pandemia - Confira abaixo as principais mudanças na Macrorregião Norte após novo decreto estadual

O primeiro dia útil de agosto começa com novas regras de isolamento social a 143 municípios, que avançaram de fase do plano de abertura econômica do Estado, e para Fortaleza, que inicia a terceira semana na fase 4. A macrorregião do Norte cearense, incluindo Sobral, parte para a fase 2

O governador Camilo Santana anunciou no último sábado (1º), o decreto estadual de nº. 33631/2020, atualizando as orientações para a prevenção do avanço do contágio do novo coronavírus no Ceará. Segundo o texto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), 

Confira abaixo as principais mudanças  na Macrorregião Norte

- Avança para a primeira semana da fase 2, que marca a reabertura dos restaurantes com 40% do efetivo, seguindo protocolo setorial. Estabelecimentos não podem atender com música ao vivo, nem transmissão de "lives" e outros eventos.

- Também voltam com 40% da mão de obra: agências de publicidade, marketing, edição e design; organizações associativas, contabilidade, direito, e serviços de apoio administrativo; consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, software house, assistência técnica; defesa de direitos sociais e serviços de assistência social sem alojamento.

- Funcionamento pleno da indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; cadeia metal-mecânica; saneamento e reciclagem; cadeia energia elétrica; e cadeia da construção.

- Estão liberadas práticas esportivas individuais, como as corridas, em a formação de aglomerações. Os serviços de assessoria esportiva podem atuar, desde que localizados em ambiente privado, não comercial, e aberto ao ar livre.

(Acaraú, Alcântaras, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croata, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará)