Jijoca - Sindicato confirma que prefeitura atrasa pagamento de INSS e já denunciou o município ao Ministério Público Federal - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 25 de agosto de 2020

Jijoca - Sindicato confirma que prefeitura atrasa pagamento de INSS e já denunciou o município ao Ministério Público Federal

Sindicato convocou servidores a apresentarem documentação para ingressar com nova ação contra a prefeitura.



O Sindicato dos Servidores Públicos de Jijoca de Jericoacoara, através de sua representante  Lusangela Ribeiro, confirmou que a gestão municipal atrasou os repasses do INSS dos servidores  e que em 2018 chegou a denunciar o caso ao Ministério Público Federal. Já neste ano, os servidores foram convocados novamente a apresentarem o Cadastro Nacional de Informação Social - CNIS confirmado a irregularidade para ingressar com nova ação na Justiça.

A representante do Sindicato disse ainda que isso é um problema antigo e o classificou como uma falte de respeito com os servidores. 

Em tempo

É um problema antigo que o prefeito Lindbergh Martins insiste em não resolver, deixando o Município e os servidores vulneráveis - em outras palavras: prejudicados! -  Somente neste mandado, pelo o que a representante sindical falou, é uma prática que se repete com a mesma gravidade. 

A diferença é que desta vez o prefeito deverá responder a uma CPI.

Carlos Jardel