Inclusão: professora dá aulas na calçada para alunos com deficiência, em Itapipoca, durante pandemia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Inclusão: professora dá aulas na calçada para alunos com deficiência, em Itapipoca, durante pandemia

Como forma de manter o acompanhamento dos estudantes com deficiências, a professora Noadias Novaes criou o projeto Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Quarentena para ministrar aulas na frente da casa de famílias, em Itapipoca. A iniciativa é bem recebida pelos pais da comunidade Betânia do Cruxati, e região, onde o acesso a internet é limitado.

Pelo menos duas vezes na semana a professora promove atividades de grafomotricidade, relacionada às habilidades gráficas e de escrita, e dinâmicas lúdicas. “Eu montei o projeto e eu sou orientada por um amigo microbiologista que me ensina como fazer a esterilização das apostilas, como manter a distância, para que não aconteça nenhuma contaminação”, pontua. Nas comunidas, agentes de saúde também contribuem para as ações educativas.

Noadias prepara apostilas e materiais para os estudantes com doações de tintas, lápis de cor e outros materiais que recebe de parceiros do projeto. Os kits são distribuídos e, em “toda entrega, a gente tira um momento, mesmo que de longe, para matar a saudade”, conta. O município registra 2.340 casos confirmados da doença e 102 óbitos pelo novo coronavírus até este sábado (8), de acordo com o IntegraSUS.

Informações do Diário do Nordeste.