Empresários e músicos fazem carreata pelo retorno dos eventos no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Empresários e músicos fazem carreata pelo retorno dos eventos no Ceará

A falta de shows, festivais e espetáculos no Ceará por conta da pandemia do coronavírus, desde de março deste ano, levou produtores de eventos a realizarem uma carreata na manhã desta quinta-feira (6). Medidas do governo estadual e do município de Fortaleza impedem a realização de aglomerações para evitar a proliferação da doença. 

Conforme a organização do movimento, intitulado por SOS Entretenimento, a carreata foi um ato pacífico, apartidário e pelo direito de trabalhar. Pelas ruas da capital, o grupo cobrou dos poderes públicos protocolos de retorno para realização de eventos no Ceará. 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que quatro cruzamentos da cidade chegaram a ser bloqueados por conta da carreata: Avenida Dom Manoel com Rua Costa Barros; Rua Costa Barros com Rua 25 de março; Avenida Alberto Nepomuceno com Rua Rufino de Alencar e Rua São José com Rua Costa Barros. Agentes de trânsito estão controlando o tráfego na região. 

Antes de iniciarem a carreata, o grupo organizou a manifestação dando orientações de distanciamento social, além do uso obrigatório de máscara. O movimento de veículos começou na Avenida Washington Soares e programou passar por mais 13 vias públicas até chegar no Paço Municipal, no Centro da capital cearense. Dois ônibus de bandas de forró também participaram do ato. No fim de semana, uma outra ação foi realizada pelo grupo na Praça Portugal. 

Informações do Diário do Nordeste.