Suspeita de servidores fantasmas na prefeitura de Jijoca - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 30 de julho de 2020

Suspeita de servidores fantasmas na prefeitura de Jijoca


Na prefeitura de Jijoca de Jericoacoara existem alguns nomes de servidores que constam no Portal da Transparência mas que, conforme apuração feita pelo blog, tais pessoas não dão expedientes nos respectivos locais. Alguns, vez por outra, raramente, aparecem  de forma "relâmpago" nas respectivas repartições. Vejamos:

Francisca Silvana da Silva, que está em cargo comissionado na secretaria de saúde como Coordenadora de Transporte, Assistência Técnica e Patrimônio, mas, conforme fomos informados por servidores da repartição, que pediram para não ser identificados,  sua presença física no ambiente de trabalho é inexistente. 


Janderson Alves Dias, Agente administrativo no Posto de Saúde da Sede, é outro  que se por acaso algum cidadão chegar  lhe procurando  no dito posto não o encontrará. 


Já o Francisco José da Costa sequer o nome aparece no Portal da Transparência do Município na  relação dos servidores. Com certa dificuldade encontramos sua nomeação em cargo comissionado através de Portaria.


Maria Helena Alencar Maciel Fernandes também aparece como comissionada na secretaria de saúde, mas  por lá, igual aos demais mencionados acima, é ausente. 


A Dayna Karissia da Siva Sousa completa a lista de servidores da secretaria de saúde que podem estar recebendo salários sem colocar os pés no local de trabalho. 


Já Elson Silva Brandão não consta no Portal da Transparência da Prefeitura , mas sim no Portal da UPA24h de Jijoca, contudo, sua presença no trabalho, segundo as fontes, é rara.


Os vereadores de Jijoca precisam, de alguma forma, ou de todas as formas, intervir na situação, que pode ser considerada improbidade administrativa.  

Voltaremos a tratar deste assunto em breve.

Carlos Jardel