Santa Quitéria - Democrata anuncia demissão com aviso prévio de 1.146 trabalhadores - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 1 de abril de 2020

Santa Quitéria - Democrata anuncia demissão com aviso prévio de 1.146 trabalhadores

Gerente geral da empresa fará reunião amanhã em Camocim para tratar da situação 

O Gerente da empresa Democrata Calçados,  Samuel Pimenta, anunciou a rescisão de contratos  com aviso prévio dos servidores da empresa em Santa Quitéria - CE.  De 1.178 , foram demitidos 1.146 trabalhadores, que irão receber todos os direitos trabalhistas.  Grávidas, Cipeiros e Sindicalistas não serão demitidos.

O gerente disse que "é preciso entender o futuro da economia "e a medida é consequência da pandemia de coronavírus, que fechou o mercado. 

"A fábrica não pode parar", afirmou Samuel durante entrevista na rádio Itatiaia de Santa Quitéria no início desta tarde.  "É um período que temos que enfrentar, e vamos voltar mais forte nos próximos meses".

A previsão da empresa e de que a fábrica retorne suas atividades no mês de junho ou julho, quando se espera o fim da pandemia.  Ainda de acordo com o gerente da empresa, todos os trabalhadores demitidos poderão ser recontratados.

Neste ano a Democrata Calçados completa 14 anos em Santa Quitéria. 

Camocim

Samuel Pimenta informou que, além do mercado interno,  a filial de Camocim mantém relação de marcado com os Estados Unidos , e que após decisão do presidente Trump  toda a situação muda. Porém, amanhã, a partir das 9h, haverá uma reunião com  lideranças da fábrica de Camocim para tratar da situação.

Carlos Jardel