Em nota, Prefeitura de Barroquinha desmente informação sobre contribuições do INSS - Revista Camocim

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Em nota, Prefeitura de Barroquinha desmente informação sobre contribuições do INSS

A nota foi publicada na página do Professor Ademar AQUI e afirma ser falsa a informação sobre "eventual desvio de valores de contribuições do INSS, de servidores municipais, por parte do atual governo municipal.  "Nossa administração, que sempre manteve o mais alto índice de transparência, credibilidade e respeito pelas normas administrativas", ressalta .

Nota de esclarecimento

"A Prefeitura de Barroquinha vem a público, após as verificações necessárias, informar que a nota publicada sobre eventual desvio de valores de contribuições do INSS não é verdadeira. Lamentavelmente se trata de ataque desprovido de qualquer fundamento. Dessa forma pedimos aos servidores que fiquem calmos, pois não estão e nem serão prejudicados por qualquer ato ilegal de nossa administração, que sempre manteve o mais alto índice de transparência, credibilidade e respeito pelas normas administrativas. Por fim, os funcionários que tiverem dúvidas devem se dirigirem a Secretaria da Administração, junto ao setor contábil para receberem as orientações necessárias sobre o assunto".

Alfinetada

O Blog apurou que os desvios de contribuições existiram exclusivamente nos governos do grupo politico comandados por Jaime Veras. Inclusive foi detectado que de 2001 a 2004 nenhum repasse do INSS foi feito aos servidores de Barroquinha. O problema se repetiu vitimando muitos trabalhadores municipais até o ano de 2008. 

A gestão Ademar só teve conhecimento dos absurdos cometidos pelo governo anterior, sobre essa questão, no ano de 2009, quando muitos servidores tiveram negado aposentadoria pelo INSS por falta da não contribuição repassada pelos governos anteriores.  Contudo, o prefeito Ademar passou a viabilizar os repasses para não prejudicar os trabalhadores públicos municipais.

As vezes fica a dúvida se  oposição de Barroquinha é mais burra do que mal caráter ou se é as duas ao mesmo tempo?

Voltaremos a falar desse assunto durante a semana. 

Carlos Jardel