Prédio da Câmara de Camocim passa por mudança de acessibilidade - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prédio da Câmara de Camocim passa por mudança de acessibilidade

O prédio histórico da Câmara de Vereadores de Camocim passa por mudança de acessibilidade pela primeira vez em sua existência centenária. A escadaria que dá acesso a estrutura está recebendo rampa e corrião adaptado para acesso de deficientes físicos ao plenário do poder legislativo. 

A mudança atende aos critérios da lei n° 10.098, conhecida como lei da acessibilidade que normatiza as e possibilidades e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Embora a lei federal estabeleça a obrigatoriedade das garantias de acessibilidade a prédios públicos e instituições, as cidades do interior ainda não adaptaram seus prédios. 

O próximo passo será a instalação de um elevador na parte interna do prédio para que idosos ou pessoas com mobilidade reduzida possam acessar o plenário da Câmara localizado no andar superior. 

André Martins 
Camocim Portal de Noticias