"Nesse ano de 2019 vi famílias chorarem por não terem o que comerem, foi um ano de miséria e total desemprego na nossa cidade". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 30 de novembro de 2019

"Nesse ano de 2019 vi famílias chorarem por não terem o que comerem, foi um ano de miséria e total desemprego na nossa cidade".

 "Não merecemos este carma", afirma camocinense em postagem no Facebook.


O fim do ano vai chegando e vamos fazendo nossas reflexões.Sou filha de Camocim e aguardo aquele fim do ano que já existiu do comércio lotado e todas as lojas contratando mais gente. Eu aguardo o dia que nossa administração voltará a comprar os seus mantimentos dentro da nossa própria cidade, que ela faça o dinheiro circular aqui dentro. Já pensou o que significaria tudo sendo comprado no próprio comércio local?

O carnaval já trouxe muito dinheiro pra Camocim, mas ultimamente até isso está sendo esquecido e se tornando uma festa feita de qualquer jeito, o que não desperta o interesse dos turistas como antes.

Em meio a tanta desordem e catástrofe sugiram os corajosos. Os corajosos que deixaram o aconchego do lar para estudar e sonhar com o futuro incrível e hipotético que os espera. Os corajosos que deixaram nossa cidade amada para viver oportunidades que não aparecem jamais aqui. E você acaba sendo obrigado a aprender a ficar doente sem colo, a transformar apartamentos vazios em casa, dores em resistência, saudades cortantes em faltas corriqueiras. Muitas vezes tem que aprender a ser filho de longe, a ver crianças crescerem por vídeos, a engolir o choro e tocar em frente.

Nesse ano de 2019 vi famílias chorarem por não terem o que comerem, foi um ano de miséria e total desemprego na nossa cidade. Nós temos uma prefeita casada com um dos deputados do Ceará e que eles são incapazes de juntos trazerem projetos para oferecer dignidade aos moradores. Nós não precisamos de uma entrada com piscina e led, nós precisamos de oportunidade, oportunidade pra viver aqui, pra morar aqui, crescer aqui e ser feliz com nossos familiares aqui. Ou será que a vida de nós que moramos em Camocim será sempre esta sina? Entre ficar com quem amamos ou ter que partir em busca de um futuro melhor?

Eu sei que não é fácil. E que admiro quem encarou e encara tudo isso, todo dia. E torço para dar um giro em 2020 que acenda uma esperança por dias melhores. Não merecemos este carma.