Granja - Deputado solicita construção de estrada ligando Territórios Novos a Vila de Santa Terezinha - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Granja - Deputado solicita construção de estrada ligando Territórios Novos a Vila de Santa Terezinha

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) solicitou ao Governador Camilo Santana, através da Secretaria da Infraestrutura e a Superintendência de Obras Públicas do Estado, esforços e providências visando a construção de  uma estrada vicinal de piçarra que venha a ligar a localidade de Territórios Novos a Vila de Santa Terezinha, perpassando pela serra de São Joaquim.

A estrada, conforme Romeu,  beneficiará mais de 2.000 mil pessoas que residem nos povoados de Córrego do Lino, Limoeiro, Boqueirão do Cercado, Baixa do Cedro, Boassu, Sabiazal, Assentamentos Puxa e Santa Cruz. 

"Trata-se de uma demanda e um anseio antigo da população das respectivas localidades e do amigo vereador Pedro Bodega, que para chegarem hoje na Vila de Santa Terezinha acabam por percorrer uma distância de aproximadamente 70 km rodeando a Serra de São Joaquim", disse Romeu.

 Para o parlamentar, a estrada teria uma extensão de apenas 6 km, precisamente entre os povoados de Buqueirão do Cercado até Tanques, e melhoraria consideravelmente a qualidade de vida da população das localidades mencionadas, que teriam um rápido acesso a Vila de Santa Terezinha que é sede do Distrito de Pessoa Anta; diminuindo, assim, distâncias de cerca de 70 km, e conseqüentemente, facilitando o fluxo de pessoas que precisam chegar até os serviços públicos disponibilizados em Santa Terezinha. 

Além disso, Romeu destaca que  estrada vicinal fomentaria também o comércio e o fluxo de mercadorias, gerando bem-estar aos cidadãos e avanços financeiros aos povoados beneficiados.

Carlos Jardel