Assim como nos demais cruzamentos, Santos Dumont com Tiradentes é um perigo! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Assim como nos demais cruzamentos, Santos Dumont com Tiradentes é um perigo!

Todos os dias que Deus manda, pior que cantiga de grilo, é a tensão que se vive no cruzamento das ruas Santos Dumont com Tiradentes, no Centro de Camocim. A rua não não tem sinalação horizontal, enquanto que as verticais estão praticamente fora do campo de visão de motoristas e pedestres, como a que aparece na foto - aliás não aparace devido a árvore. Já no sentido contrário da via, a placa vertical está fixada num poste, invisível, naturalmente, também, passando despercebida pelos pilotos despercebidos, imprudentes e irresponsáveis, que tornam o trânsito perigoso.

A cena de carros e motos atravessando a encruzilhada chega a ser um terror! Os motoristas ultrapassam sem parar e muito menos sem olhar para os lados. Vários acidentes já foram registrados no local, mas, graças ao bom  Deus, nada de tão grave, apenas canelas, buchos ralados, carros e motos e bicicletas amassadas.

Pra piorar o trafego, motociclistas imbecis/criminosos pilotam levantando os pneus de suas motos infernais, colocando em risco a própria vida, a de  moradores e pedestres.

Em vários cruzamentos da cidade, principalmente por onde o asfalto chegou, o clima de perigo no trânsito é predominante. 

Os pobres mortais precisam sentar na porta de suas residências   rezando o terço de Nossa Senhora,  munidos de medicamentos para o controle da pressão arterial, calmantes ou relaxantes musculares, pois a situação é um verdadeiro circo de horrores! 

Bom, lá vai as dicas: coloca-se  as tartaruguinhas - se possível -, sinalização horizontal - PARE!,  melhora a sinalização vertical, realiza-se blitzs educativas e apreensivas, intensifica as rondas da Demutran e da Guarda Municipal, apreende as motos desabilitadas e processa os infratores, e pede pra prefeita Monica e pro deputado Sérgio não apadrinharem a liberação do veículo de seu ninguém.

Carlos Jardel