Do próprio bolso, guardas municipais de Camocim investem em fardamentos e equipamentos para trabalharem - Revista Camocim

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Do próprio bolso, guardas municipais de Camocim investem em fardamentos e equipamentos para trabalharem

Guarda Municipal poderá ficar sem desfilar no dia 7 de setembro por falta de fardamento

O Secretário do Turismo de Camocim, vereador Ricardo Vasconcelos,  afirmou nas redes sociais que Camocim "está bem cuidada" e disse ter ficado admirado com o fardamento e os equipamentos de um Agente da Guarda  Civil Municipal, que foi homenageado com o Certificado  Amigo do Tiro de Guerra, durante Formatura do Dia do Soldado, realizado na tarde do dia 26.  

O comentário foi compartilhado na "grande rede", gerou polemica e a resposta de agentes da Guarda Civil Municipal que chamaram o vereador de "desinformado"

"Será que ele - vereador - está sabendo que os Agentes da  Guarda Municipal não vão desfilar no próximo dia 7 de Setembro por falta de fardamento?", questionou um membro da corporação, e continuou: "será que ele está sabendo que , se tem alguns guardas municipais bem fardados e com coletes, é  porque foram os  mesmos  que  compram com o próprio dinheiro?".

Um dos agentes informou que chegou a fazer  um investimento de R$800,00 (oitocentos reais)  em fardamento para  poder trabalhar.

"Parece que o vereador Ricardo não sabe, mas, além dos guardas municipais e os agentes de  trânsito estarem com fardamento precário, os  recém formados estão trabalhando desde abril com fardamento não oficial. Um fardamento improvisado pelos mesmos", informou outro Guarda Municipal.

Carlos Jardel