TRE confirma crime de fraude na eleição de 2018 contra Romeu e manda apurar suposto envolvimento criminoso de Sérgio Aguiar no caso. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 17 de junho de 2019

TRE confirma crime de fraude na eleição de 2018 contra Romeu e manda apurar suposto envolvimento criminoso de Sérgio Aguiar no caso.

Na noite de hoje, 17 de junho de 2019, fora julgada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, Ação de Investigação Eleitoral interposta por Romeu Aldigueri em face de Sérgio Aguiar e Vicente Barcelos.

A ação supramencionada demonstrou o uso indevido dos meios de comunicação, em absoluta ofensa à lisura e equilíbrio do pleito eleitoral de 2018.

A utilização indevida dos meios de comunicação social fora consubstanciada na propagação de notícia falsa pelos Investigados, cujo conteúdo, supostamente veiculado no sítio do TRE/CE, divulgava a alegada impugnação do registro de candidatura do Sr. Romeu Aldigueri, em virtude de propaganda antecipada, além de outras notícias depreciativas instigadas na intenção de macular a sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual.

Em que pesem todos os argumentos expostos, a presente ação, por ocasião do referido julgamento, fora julgada improcedente no tocante à seara civil/eleitoral, no entanto, a existência de fraude restou configurada, face a evidente falsificação do sítio eletrônico do Distinto Tribunal Regional Eleitoral.

Portando, haja vista a clara deturpação ocorrida, a conduta exposta dos autos da Ação de Investigação Eleitoral em epígrafe, deverá ser apurada e apreciada pelo Douto Ministério Público Eleitoral com o intuito de averiguar a autoria das condutas impostas, com a consequente atribuição das sanções penais e criminais pertinentes.

Carlos Jardel