PM investiga soldado que usou farda ao pedir namorado em casamento no dia da Parada LGBT em SP - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de junho de 2019

PM investiga soldado que usou farda ao pedir namorado em casamento no dia da Parada LGBT em SP

A Polícia Militar (PM) apura a conduta do soldado Leandro Prior, de 28 anos, que pediu o namorado, o produtor Elton da Silva Luiz, de 26, em casamento usando a farda da corporação no último domingo (23), no Centro de São Paulo.

O policial queria fazer o pedido com o uniforme da PM no mesmo dia, mas durante a Parada LGBT. Os superiores de Leandro, no entanto, proibiram o ato sob a alegação de que o regulamento interno da instituição não prevê o uso do "fardamento" por agente da Polícia Militar de folga em "manifestações".

Leandro estaria de folga no domingo passado, mas sua escala de trabalho foi alterada. Ele, então, trabalhou fardado naquele dia, quando decidiu oficializar o noivado com Elton em outro lugar, dessa vez no Largo Coração de Jesus, na região da Luz, perto de uma base da Polícia Militar.

O pedido de casamento do policial fardado ao namorado, com direito a alianças e beijo na boca, foi registrado pela cinegrafista Bruna Massarelli. Os vídeos foram divulgados no Instagram de Leandro. A autora das imagens autorizou o G1 a reproduzir as filmagens (veja abaixo).

“Em 188 anos é um momento único, histórico, e espero que abra precedentes para que ninguém mais, dentro ou fora de quartéis, permaneça dentro de armários. Que as pessoas se prevaleçam dessa resignação, dessa representatividade. E se encorajem para não permitir que a opinião do outro suprima sua felicidade”, declarou Leandro na filmagem feita pela cinegrafista no dia que fez o pedido de casamento.