Barroquinha - Prefeito se reúne com gerentes do Banco do Nordeste - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 1 de maio de 2019

Barroquinha - Prefeito se reúne com gerentes do Banco do Nordeste

O prefeito Professor Ademar,  na manhã de ontem (30/04), acompanhado do Secretário Municipal  do Desenvolvimento Rural e Pesca,  João Paulo de Oliveira, se reuniu com  gerentes do Banco do Nordeste, Diógenes Passos Pereira (negócios) Adriano Oliveira Costa (gerente local), Maycon de Souza Lino, Coordenador do Agroamigo, e discutiram questões relacionadas aos indicadores de recursos para os agricultores no ano de 2019, que apontam declínios, motivados pelas  novas exigências para a liberação de créditos. 

As mudanças para a concessão do crédito, exigem que cada agricultor pronafiano, ao contratar um projeto junto ao Banco,  apresente a declaração do imóvel: CAR - Cadastro Ambiental Rural, e esse seria uma das principais questões a ser tratada junto ao poder público municipal.

O prefeito Ademar, preocupado com a  situação, está analisando junto com o seu secretário da pasta da Agricultura, a possibilidade do município realizar todos os cadastros dos proprietários de imóveis rurais que se enquadram até  4 módulo fiscais definidos na região, o que equivale até 220 hectares, para facilitar a vida dos agricultores que vierem a pleitear os projetos junto ao banco. 

A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito Ademar. Outros momentos serão agendados para aprofundar a questão e encaminhar as demandas. 

Carlos Jardel