Lixão do Ginásio Deputado Murilo Aguiar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de abril de 2019

Lixão do Ginásio Deputado Murilo Aguiar


Alfinetada

A imagem por si só, sem legenda, já é uma grande alfinetada na governança da senhora prefeita Monica Aguiar, que agora, vez por outra, vive a passear pela Europa, aparentemente esquecendo de seu compromissos públicos, que é, dentre outras "coisinhas básicas", limpar a cidade, que está coberta de entulhos.

Nada contra as viagens de lazer da prefeita, afinal de contas todo ser humano merece se divertir e  passear. A critica é contra a viagem da figura pública em tempos inoportunos, que é o que tem ocorrido com bastante frequência. E caso a prefeita tenha esquecido: ela é a principal e mais importante figura pública de Camocim, devido ao cargo que ele exerce. 

Ela deve compreender que sua vida pública é da conta de todos os munícipes. E sendo assim, é normal que a população reflita e critique sua ausência no Município em momentos de extrema necessidade. Ou não seria, para ela, urgente resolver o problema da coleta de lixo? De toda forma, se para ela não for uma urgência, então sua viagem pelo estrangeiro pode ser interpretada pela população como uma canalhice pública. 

É inconcebível a ideia de se governar a cidade através de Whatsapp! Existem questões - como a da coleta de lixo - que requerem a presença da prefeita em seu Gabinete, para puxar as orelhas de seus secretários e demais subalternos componentes estruturais da máquina pública e para atender a população. 

Mas, voltando para o 'quase inexistente' serviço de coleta de lixo, o que está ocorrendo? por que não se contrata logo uma empresa  que faça o serviço de forma competente, do mesmo nível ou melhor do que a anterior? Já estamos no quarto mês do ano e até agora nada foi resolvido. 

Carlos Jardel