Os prefeitos da base aliada do Governador Camilo Santana, que integram o Consórcio de Saúde da Microrregião de Camocim - Amanda (Granja), Ademar (Barroquinha), Sebastiãozinho (Chaval) e Júnior (Martinópole) nunca tiveram a a ousadia de peitar ou trair o Governador Camilo Santana e nem a seus líderes políticos.
Quem já peitou Camilo Cid e Ciro foi justamente o deputado estadual Sérgio Aguiar e seu Pai Chico Aguiar, também conhecido como Chico Promessa. Traição é marca registrada de Pai e Filho.
Vejamos dois casos reais:
1 - Na eleição da Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em 2016, Sérgio lançou candidatura própria contra Zezinho Albuquerque, que na ocasião foi o indicado pelo Governo e pelos irmãos Ferreira Gomes.
Na disputa, Sérgio criticou por diversas vezes Zezinho e o Governo, conspirou ludibriando outros aliados da base governista e até tentou aliança com os deputados da base de oposição. E pra completar, no dia da eleição ainda levou um ônibus cheio de seus eleitores de Camocim e região para constranger o Governo.
2 - No mesmo ano, Chico Aguiar, pai de Sérgio, também deu uma rasteira nos seus líderes políticos ao indicar e apoiar a candidatura de Domingos Filho para presidente do Tribunal de Contas dos Municípios -TCM, confrontando a candidatura de Hélio Parente, o indicado e apoiado pelo Governador Camilo e pelos irmãos Ferreira Gomes.
Chico Promessa, ao trair o Governo, quebrou um alternância na presidência do extinto Tribunal, que se dava respeitando a antiguidade de seus membros.
Sérgio e Chico Aguiar peitaram de tal forma o Governo que ficou escancarado a tentativa de humilhá-lo. Na época, o deputado estadual Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid, disse em bom tom que o TCM estava sendo utilizado para fazer politicagem contra o Governo e beneficiar a campanha de Sérgio para a presidência da Assembleia Legislativa.
Agora, vim falar que os prefeitos que compõe o Consórcio da Microrregião de Saúde de Camocim estão peitando o Governador?!, paciência, é muita hipocrisia!
Carlos Jardel