Considerando a Informação Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará -TCE, que orienta o pagamento de vereadores após a última Sessão Ordinária do mês em curso, o vereador Marcos Coelho (PSDB) pediu, através de Requerimento à Mesa Diretora da Câmara, uma emenda ao Regimento Interno da Casa acabando com o privilégio dos edis quanto a data de pagamento de seus salários.
"Somos pagos dia 20 (vinte), antes da realização de todas Sessões do mês; que, aliás, são apenas quatro", disse o vereador, que busca a normatização da data.
O trabalhador normal, disse Marcos Coelho, "recebe seu salário no 5º (quinto) dia útil do mês seguinte. Já nós vereadores, recebemos no dia 20 (vinte) do mesmo mês, antes dos trabalhos serem concluídos"
Ainda de acordo com o autor do Requerimento, o TCE já "informou sobre a irregularidade de se efetuar pagamento da Folha de vereadores no dia 20 (vinte) de cada mês, pois, estão sendo remunerados sem que tenha ocorrido a efetiva liquidação da despesa do mês, que só se dá após a última sessão do referido mês".
Requerimento
Carlos Jardel


