Radialistas da Meio Norte FM Camocim acusam MP de fazer politicagem contra Monica e Sérgio Aguiar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 9 de março de 2019

Radialistas da Meio Norte FM Camocim acusam MP de fazer politicagem contra Monica e Sérgio Aguiar

"Se este Banco do Brasil, a gerente fosse a Monica (prefeita)  ou então o Sérgio (deputado), rapaz, tu é doido, não tinha mais nem porta"


O Radialista Carlos Aquino e o blogueiro Tadeu Nogueira - comentarista do programa jornalistico da  Meio Norte FM Camocim, 93.1 -  na edição de sexta-feira (08), acusaram o Ministério Público Estadual, representado em Camocim pelo promotor Dr. Evânio Pereira de Matos Filho, de fazer politicagem contra a prefeita Monica Aguiar e seu esposo, o deputado estadual Sérgio Aguiar. 

A critica dos radialistas contra o promotor se deu no âmbito da questão das agências bancárias de Camocim, que há tempos prejudicam a população com enormes filas e com constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos durante os finais de semanas e feriados, mas que tais agências nunca foram fiscalizados pelo Ministério Público, pois, de acordo com o comentarista da Meio Norte,  o MP faz "vista grossa" e sua "prioridade máxima" é a "prefeitura de Camocim".

"Se este Banco do Brasil, a gerente fosse a Monica (prefeita)  ou então o Sérgio (deputado), rapaz, tu é doido, não tinha mais nem porta, nem aquela rampa não tinha mais" disse o blogueiro lamentando o fato da  instituição, segundo ele, "ter sido contaminada pela politicagem".

Discordando em parte

Entrando um pouco na contramão dos que os radialistas informaram - lógico, sem desmerecer a critica no tocante ao bancos - não é perceptível que o  MP tenha a prefeitura ou a prefeita Monica  e Sérgio Aguiar como suas "prioridades máxima". Considere, caro leitor, que obstante o recente escândalo de repercussão nacional, que foi o caso de desvio de dinheiro dos cofres públicos da prefeitura de Camocim, através de mensagem de whatsapp, o promotor Evânio ainda não entrou com uma ação judicial contra a prefeitura.

Da mesma forma, apesar de repercussão em todo o Estado, o Promotor de Justiça Eleitoral de Camocim, Dr. Evânio, também inda não entrou com uma ação judicial contra o deputado Sérgio Aguiar e nem contra a prefeita Monica no caso das contratações ilegais de servidores temporários para a campanha politica de Sérgio.

A nossa compreensão é de que os aliados de Sérgio e Monica deveriam  levantar as mãos pros céus e dar graças a Deus pelo fato do casal estar no lucro, pois existem inúmera denuncias gravíssimas protocolados contra Sérgio e Monica Aguiar, mas que nunca foram "pra frente". Se  caso tivessem ido, os dois já teriam sido cassados, ficado inelegíveis.

Agora, para não ser tão injusto com o promotor, há de se reconhecer que para uma cidade da estrutura populacional que é Camocim, é impossível que apenas 1 (um) promotor der conta de toda a demanda. Ele atende os milhares de processos da 1ª e 2ª Vara e vez por outra acaba respondendo pela Comarca de Chaval.  Se em Camocim, existissem dois promotores, repito: Monica e Sérgio já teriam sido cassados.

Bom, mas isso os  radialistas não comentaram.

Acima o vídeo, abaixo a degravação.


Tadeu Nogueira: O Ministério Público de Camocim, eu não vou chegar aqui no rádio e dizer que ele é omisso, mais eu vou dizer aqui pra ele, pra ele, que ele faz vistas grossas,


Carlos Aquino: faz vistas grossas

Tadeu Nogueira: faz vista grosas pra, nas muitas coisas aqui no Camocim, com todo respeito que eu tenho, a, a instituição, conheci aqui grandes promotores, grandes promotores, eu cito entre eles Dr. Acelino Freitas, grande Acelino de Oliveira, é, e grandes promotores que agiam! Que eram proativos! Camocim está precisando de um Ministério Publico que não faça só, é, algum movimento, quando envolve prefeitura! Como é aqui em Camocim, qualquer coisa que aconteça com prefeitura é a PRIORIDADE É MÁXIMAA! Como se a população dependesse única e exclusivamente da prefeitura. Todo mundo depende de alguma forma PROMOTOR! de Justiça, de bancos, mais o Ministério Público aqui, não vai fiscalizar os bancos, como, alguns Ministérios Publico em outros locais do Brasil, que eu tenho pesquisado e tem feito, chega lá você joga aquele papel que é bonito rapaz! É muito fácil você interditar uma festa, você botar, você botar um papelzão, “MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO CEARÁ” ai joga o nome INTERDITADO! Bota, bota na bodega dum pobre, bota numa, numa festa dum coitado rei, que tá querendo ganhar o dinheirinho, bota em qualquer coisa, e INTERDITADO, agora eu quero ver este papel INTERDITADO e eu vou tirar 150 fotos dele, 

Carlos Aquino: e tem uma lei dizendo que não pode ... paredão

Tadeu Nogueira: isso! Ai é muito fácil, EU QUERO VER ESSE PAPEL BRILHAAANNDO PROMOTOR! É numa porta do Banco do Brasil, e numa porta dum Bradesco, e numa porta duma Caixa Econômica, eles merecendo claro! E eles estão merecendo aqui em Camocim, porque tão fazendo gato e sapato 

Carlos Aquino: descaso com a população em pleno carnaval

Tadeu Nogueira: Totalmente, 

Carlos Aquino: em pleno carnaval

Tadeu Nogueira: todo carnaval

Carlos Aquino: três banco aqui em Camocim, nenhum com dinheiro Tadeu

Tadeu Nogueira: eu só vejo vereador, outro dia eu vejo, é os quatros que andam juntos, quatros mosqueteiros, Erasmo, Ismael, Júlio César Sotero e Oliveira da

Carlos Aquino: e Oliveira

Tadeu Nogueira: e Oliveira da pesqueira, os quatros quando tão naquela calçada do Ministério Publico já sabe, ele vão entrar, eles vão entrar, o Promotor já sabe que eles vão entrar já, aí eles veem tangido pelo Romeu, Romeu vem tangendo como, vem tangendo os quatros pra não saírem da porteira, ai eles veem, ai, ai quando eles entram no, no ai é igual o gato no brek, num tem o gato da vaquejada.

Carlos Aquino: não sei como é 

Tadeu Nogueira: ele entra. O gato no brek é o local de soltar o gato para abrir a porteira

Carlos Aquino: é, é

Tadeu Nogueira: ai taqui a entrada da porteira, aqui o Ministério Público, ai o Romeu já manda o documento, todo pronto, e eles só fazem assinar, qualquer dia desse, um deles vai assinar a renúncia dele que eles não olham não, mais se o patrão mandar aí eles assinam, aí eles entram e vão encher o saco 

Carlos Aquino: Marcos Coelho disse que eles ganham dinheiro

Tadeu Nogueira: Disse tudinho que eles tem cargo, tem cargo lá, ,por isso que aguentam o abuso do Romeu, é também, só tendo cargo mesmo, que não tem que aguente, aí é o seguinte, eles entram lá no Ministério Público e vai encher o saco do promotor, com qualquer outra coisa, rapaz é o seguinte Promotor, a prefeita botou um porte e lá em cima do porte tem um negócio que parece um M, e este M é de Mônica, olhe o perigo que Camocim está correndo Promotor! O M é de Mônica, quer dizer que ela tá fazendo a propaganda dela em cima deste porte, o Promotor vai ver o diabo da foto.

Carlos Aquino: Aí ele vai lá pro porte, olhar

Tadeu Nogueira: vai lá por porte, olha o porte, olha a foto, olha o porte, olha a foto, olha o porte, olha o vereador e aí os quatros igual uma varejeiras

Carlos Aquino: sabe que vocês tem razão

Tadeu Nogueira: é igual as varejeiras, o, o, Oliveira com aqueles vozeirão, opa, opa, doutor, doutor, ai o bigodão ai já faz sombra em cima do homem, que o homem é pequeninho, ai é o seguinte, pois é vamos lá, vamos apurar isso aqui do M, mais não se levanta, esse povo, esse mesmo povo, esses quatro aí, e os outros também, não vou misturar tudinho  aí, não vão lá dizer com o documento, doutor, ta aqui ô, você tá vendo este povo na fila aqui doutor? Você tá vendo essa filmagem aqui doutor? Esse homem, vou dá um exemplo aqui, acolá dum empregado, que não consegue almoçar, porque tem que ficar na fila, o patrão manda se ele não ficar na fila, aí ele vai ser despedido, pois ele tá a fila há duas horas doutor! A lei estadual diz que não pode passar de 15 minutos Dr. Evânio, doutor Evânio pelo amor de Deus, vamos lá com a gente, não, não, sabe porque, porque o banco não é do município! SE ESTE BANCO DO BRASIL, FOSSE A GERENTE FOSSE A MÔNICA OU ENTÃO O SERGIO”, rapaz tu é doido não tinha mais nem porta, nem aquela rampa não tinha mais, mais ai é assim, no Camocim é assim, e os banco vão continuar assim, você que está ai me ouvindo, e você sabe muito bem que eu estou dizendo a verdade, 

Carlos Aquino: por causa da Politicagem

Tadeu Nogueira: Por causa da politicagem! E a politicagem está contaminando uma instituição que não deveria ser contaminada, que não deveria ser contaminada, pela politicagem, INFELIZMENTE O QUE EU ESTOU DIZENDO É VERDADE! E você sabe, porque é você que fica na fila, há duas horas, e num banco, e quantas vezes vou viu um PROMOTOR entrando de porta a dentro, quantas vezes? Há não ser quando pra sacar o dinheiro deles particular né? Mais pra chegar lá e dizer olhe gerente esse rapaz aqui tá com duas horas num banco né? Você sabia que a lei neste estado é 15 minutos, é doutor, mais eu vou INTERDITAR essa joça aqui e você vai cuidar de ajeitar isso aqui pra não ter mais esse problema, sabe quando ele vai fazer isso? Pelo jeito NUNCA! Então fica aí o pessoal na fila, fica o pessoal sofrendo, os vereadores gritando lá na câmara e eu gritando aqui junto com o Aquino.

Carlos Aquino: É o pior de tudo Tadeu, é que eu vou aos bancos .... 

Carlos Jardel