Homenagens ao Ceará em Carnaval do Rio têm Padre Cícero em drone - Revista Camocim

terça-feira, 5 de março de 2019

Homenagens ao Ceará em Carnaval do Rio têm Padre Cícero em drone

A primeira agremiação da noite a homenagear o Ceará foi a Escola de Samba União da Ilha do Governador, quarta a passar pela avenida. O desfile começou por volta de 1h23min da terça-feira (5).

A Comissão de Frente da Escola homenageou Padre Cícero e foi intitulada de "O Milagre da Fé". A ala contou a história da chegada de Padim Ciço à Marquês de Sapucaí para conceder sua bênção e promover verdadeiros milagres, renovando a fé ao ver a tristeza da gente sofrida e guerreira do Ceará de José de Alencar e Rachel de Queiroz. 

Já os componentes da bateria da escola desfilaram vestidos com a batina preta que relembra a roupa usada pelo religioso Padre Cícero. Além dos instrumentos tradicionais usados no samba, a bateria da União da Ilha incorporou a sanfona, instrumento musical tradicional do nordeste.

Padre Cícero voou no sambódromo em cima de uma espécie de drone e agitou o público, que vibrava a cada decolagem. O desfile da União da Ilha foi encerrado por volta das 2h45min, somando 73 minutos na avenida.