Politicagem - Vereador Emanoel Vieira vira polêmica no ônibus universitário ao ganhar assento de forma supostamente desonesta - Revista Camocim

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Politicagem - Vereador Emanoel Vieira vira polêmica no ônibus universitário ao ganhar assento de forma supostamente desonesta

Vereador "chegou ontem" e já conseguiu uma poltrona. Tem estudante esperando a oportunidade há quase 1 (um) ano.

A crise do ônibus universitário, que transporta diariamente estudantes de Camocim para universidades em Sobral, vai além do "prego" que o veículo sofre quase que semanalmente. Como se não bastasse tal sufoco, estudantes estão também reclamando do vereador Emanoel Vieira, que passou a usar o transporte recentemente tendo, misteriosamente, conseguido uma poltrona fixa, a de nº 10, transgredindo assim a politica de utilização do veículo.

Entenda melhor o caso:

Universitários relataram ao Revista Camocim que há bastante tempo muitos estudantes não tem poltronas garantidas no referido ônibus conhecido por "seleção". Esses estudantes são  chamados de  "caronistas", que só utilizam o transporte "quando dá certo", devido a lotação dos universitários mais antigos.

Os novatos só conseguem a titularidade de uma poltrona  quando os veteranos trancam, desistem ou concluem a faculdade. E isso não acontece todos os dias. Demora. Mas, somente dessa forma, é que os estudantes que passaram a utilizar  o  ônibus por derradeiro conseguem viajar sentados. Sempre obedecendo essa regra, que é consensual.

Para se ter ideia, tem estudante caronista esperando a vaga há mais de 1 (um) ano. Porem, para  o espanto e indignação de muitos, no mapa das poltronas que saiu ontem,  o vereador Emanoel Vieira, que "entrou no ônibus" praticamente ontem, já conseguiu a titularidade de uma poltrona. A de número 10.

"Ele pulou a fila desrespeitosamente. Transgrediu a regra. Conseguiu a poltrona na pura politicagem", explicou ao blog um universitário revoltado com a situação. "Ele - Emanoel - pela lógica, deveria viajar um bom tempo na condição de caronista - em pé -, esperando honestamente sua vaga, como fazem todos que passam a frequentar o transporte universitário por último.

Segundo a fonte do Revista Camocim, o vereador teria conseguido a poltrona usando de influência politica juntamente com outro companheiro que é servidor público e que também utiliza o ônibus.

O Revista Camocim teve acesso ao mapa do ônibus publicado ontem:


Carlos Jardel