O secretário do Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, disse que está encaminhando para o Governo do Estado a problemática dos gados soltos na rodovia estadual Marilago, que liga as Praias do Farol e do Maceió,
"Nós já estamos tomando as providências, inclusive por se tratar de uma rodovia estadual, a CE 207, que se inicia ali no Park Hotel, também irei informar ao departamento estadual de apreensão de animais", informou o Secretário da prefeita Monica em postagem na rede social whatsapp.
O chefe da Pasta do Turismo reconheceu que a questão polêmica dos animais soltos na Beira Mar de Camocim "não é fácil", mas garantiu que "não é falta de vontade". Ele ressaltou que tem trabalhado para resolver o problema, e que a ordem é "prender os animais" na correição de Camocim, "seja lá de quem for".
Os animais chegam a ser presos, mas logo em seguida, após pagamento de multa, ou apadrinhamento politico, são soltos. "Infelizmente os criadores não tem consciência e nem colaboram para que as coisas se desenvolvam mais rapidamente", concluiu o Secretário.
Carlos Jardel