Folha de pagamento da Câmara de Barroquinha causa mais suspense que o Ministério de Bolsonaro - Revista Camocim

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Folha de pagamento da Câmara de Barroquinha causa mais suspense que o Ministério de Bolsonaro

Desempregado, o homem do paletó  parece ter assumiu o comando legislativo de Barroquinha


O novo presidente do Legislativo Municipal de Barroquinha tem colocado com frequência as duas mãos na cabeça tentando descobrir a fórmula "matemática" para aplicar na hora de distribuir os cargos (empregos) que são oferecidos na Câmara. Como ficará a folha de pagamento da Câmara? Essa é a pergunta a se responder nos próximos dias.

A lógica seria, como de costume, dividir "meio a meio". Ou seja: dos 12 (doze) cargos disponíveis, 06 (seis) seriam indicação do presidente,  enquanto os outros 06 (seis) ficariam por conta dos vereadores da base politica do presidente.  Mas, desta vez, não está sendo assim. Mudou!  Fato que tem feito o presidente rezar pedindo a Deus que sobre, pelo menos, uma vaga para algum de seus amigos, já que a distribuição está ficando por conta do "Homem do Paletó", que dizem ser o presidente de fato do poder legislativo municipal.

Enquanto isso, as bocas largas e miúdas já estão fazendo a contagem dos amigos desiludidos, sendo que nesta conta já tem  esposa de vereador armando barraco na Câmara, fazendo pressão e ameaçando romper  caso não sobre nada para o filho. E já  tem também gente falando em transferir o titulo eleitoral para  Moraújo ou Coreaú, por não ter conseguido, até agora, nem ao menos uma rapadura pra filha.

E como se não bastasse, vem o pior de tudo:  o Homem do Paletó foi despedido do Detran Regional ! Agora ele é o mais novo desempregado da cidade. E já é dado por certeza que essa situação obrigará o novo presidente a oferecer "arrego" a ele nas "tetas" legislativas. 

Bom, mas Barroquinha já conhece o modus operandi que o grupo que está oposição utiliza para governar. 

O certo é que a Câmara já apresenta sinais claros de retrocesso. Os 10 (dez)  anos atrás estão de volta. Porém, no frigir dos ovos, nem tudo está perdido!, pois, em toda a trama, existem alguns pontos positivos, como por exemplo: alertar uma parcela dos simpatizantes da oposição para irem logo tirando o cavalinho da chuva, pois em toda gestão comandada pelo Homem do Paletó é assim:  primeiro ele, depois ele de novo e somente por último os da panelinha.

Carlos Jardel