Coleta de lixo: encerrado o contrato entre prefeitura de Camocim e Ecogold - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Coleta de lixo: encerrado o contrato entre prefeitura de Camocim e Ecogold

O contrato  celebrado entre a prefeitura de Camocim  e a empresa  Ecogold, para  o serviço de coleta do lixo no Município foi encerrado no início deste ano. A empresa já retirou todas as máquinas da rua. A prefeitura viabilizou outros maquinários para dar conta da demanda até a conclusão de um novo processo licitatório, em que outra empresa deverá assumir os trabalhos. 

A informação que o Revista Camocim obteve é de que a prefeitura encerrou o contrato deixando um  grande débito com a empresa, e que provavelmente não conseguirá quitar durante os próximos seis meses. 

Ainda com relação a Ecogold, existe incertezas quanto a sua participação no próximo processo licitatório. A empresa não tem manifestado interesse em continuar prestando o serviço para a prefeitura de Camocim. 

Problemas

Nos últimos meses de 2018, devido a falta de repasses contratuais por parte da prefeitura para com a empresa, o serviço de coleta de lixo chegou a ser prejudicado, gerando, inclusive, a paralisação dos garis, que tiveram seus salários atrasados. Proprietário de veículos locados pela empresa também tiveram seus vencimentos interrompidos, alguns chegaram a retirar os transportes de circulação, o que acarretou em acumulo de lixo na cidade.

Presente/futuro

Já é possível ver em vários bairros da cidade o acumulo de lixo.  O futuro próximo é previsível: montanhas de lixos e reclamação constante da população. 

Carlos Jardel