
O texto do Portal parece ter sido redigido com a única e exclusiva finalidade de "queimar" a imagem politica da ex-primeira dama com parte de seu eleitorado que vota contra o PT e em favor de Bolsonaro, principalmente o público jovem.
A mensagem redigida, de fato, não afirma que a liderança da Tijuca irá se filiar ao PT, ou que exista alguma intenção por parte da mesma, mas foi escrito com o toque malicioso da subjetividade, para afirmar justamente o contrário. É tanto que os próprios comentaristas da postagem tiveram reações em favor de Euvaldete, levando o autor da postagem a explicar a informação.
A saber: Euvaldete Ferro ainda compõe o quadro do MDB e não declarou em qual partido irá se filiar para disputar o próximo pleito. Apesar de ter em sua base aliada o Partido dos Trabalhadores, ela não manteve relação alguma que viesse tratar de "possível filiação" com nenhuma figura partidária do Estado.
Em Camocim, a ex-Primeira Dama é votada por eleitores de várias tendências partidárias e a poiada por muitas siglas. A questão da politica local não é - nunca foi - tratada na dimensão de "esquerda e direita"- a grande massa local de eleitores sequer se importa com essa questão ideológica e politica. O voto é na pessoa do candidato e não no partido.
A disputa eleitoral para 2020 se concentra na polarização "Tijuca x Aguiar". A previsão ainda é de derrota esmagadora para qualquer terceira ou quarta via na cidade
Carlos Jardel