"É impossível construir a paz em um Estado que assassina mais de 5 mil pessoas por ano", diz Pastor Simões em entrevista - Revista Camocim

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

"É impossível construir a paz em um Estado que assassina mais de 5 mil pessoas por ano", diz Pastor Simões em entrevista

Formado em Teologia, Pastor Simões comenta que a escolha do nome para campanha favorece a comunicação com as pessoas mais simples. Além disso, ele também visa apontar uma nova imagem sobre a comunidade cristã evangélica. “Mais de 80% das pessoas da base do movimento social que apoiam a nossa campanha é composta por evangélicos. Precisamos disputar a narrativa de que nem todo evangélico é fundamentalista.

Pesquisador do Laboratório de Conflitualidade e Violência da Universidade Estadual do Ceará (Uece), consultor da Unicef, e ex-diretor do Centro Socieducativo São Francisco, Simões recebeu a “promotor da paz” pela Global Unites, pelo trabalho em mediação de conflitos em territórios vulneráveis de Fortaleza.

A partir de sua experincia, o candidato aponta um projeto nacional de combate aos homicídios contra adolescentes como uma de suas metas prioritárias de governo e afirma: “É impossível construir a paz em um Estado que assassina mais de 5 mil pessoas por ano”.

No setor econômico, Pastor Simões faz uma crítica aos investimentos da atual gestão. Ele diz que o Estado tem colocado dinheiro público em empresas privadas, quando deveria avançar na estrutura da cidade e na geração de emprego para a população.


Rádio O POVO