Moradora de rua de Camocim vai reencontrar familiares após 30 anos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 20 de julho de 2018

Moradora de rua de Camocim vai reencontrar familiares após 30 anos


Dona Maria Helena, seu nome de batismo, que vive há cerca de 30 anos nas ruas de Camocim, pode ser considerada a moradora de rua mais antiga que já passou pela cidade. Sua história atravessou gerações de camocinenses e fez, até hoje, muita gente se perguntar: por onde andam os familiares desta senhora? Como chegou até aqui? 

Seu jeito introvertido, calado, pacato e sem vícios, lhe atribuiu o respeito dos comerciantes do mercado público de Camocim, local onde costuma ficar. 

Pois bem, a história teve esta semana um desfecho surpreendente. O intento contou com a ajuda da senhora Miri Braga, uma moradora de Camocim que gravou um vídeo com Maria Helena e divulgou na redes sociais. Sua publicação viralizou e alcançou pessoas que moram na cidade de Mulungu no Maciço de Baturité, há 120 km de Fortaleza, onde Maria nasceu. 

A senhora Miri Braga anunciou ontem a novidade em seu Facebook: 

“FOI LOCALIZADA A FAMÍLIA HOJE!. Venho informar e agradecer a todos Que ajudou na divulgação. A procura da família de dona Maria Elena. Hoje a tarde tive a certeza que encontramos. Pois falei diretamente com o seu Luiz Moraes, que é irmão do seu Antônio de Moraes. Confirmei todos os sobres nomes! Inclusive eles não sabia que ela estava em Camocim pois ele mesmo falou que faz 30 anos que ela tinha desaparecido. Ela é realmente da cidade de mulungu da serra. Próximo a Baturité. Amanhã ele ira viaja pra serra pra avisa os filhos de dona Maria Elena. Hoje é um dia de Vitória. Por isso por respeito a todos vocês que lutaram juntos estou informando! DEUS SABE AS COISAS NA HORA CERTA!.” 

Como relata o texto acima, Maria Helena vai voltar ao seu seio familiar após três décadas sumida. Esperamos que sua recepção seja calorosa e fraterna, para que as marcas e feridas do frio e do abandono possam curar no momento oportuno. 

Não é todo dia que se relata histórias como está. Que bacana. Parabéns Miri Braga, seu exemplo é nobre.

Fonte: Camocim Portal de Noticias, André Martins/Foto reprodução