Camocim - redução do número de balsas gera transtorno para turistas no Guriú - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 14 de julho de 2018

Camocim - redução do número de balsas gera transtorno para turistas no Guriú

Atenção Secretário Municipal do Turismo.


Bugueiros, guias turísticos e os próprios turistas estão reclamando da falta de organização e da redução da quantidade de balsas disponíveis para a travessia dos transportes no trecho do Rio Guriú, no sentido de ida e vinda  Camocim/Jericoacora.

Ao todo são 10 (dez) balsas de quatro proprietários que justamente neste período de alta temporada, em que o fluxo de veículos de turistas aumenta consideravelmente,  resolveram entrar em acordo e reduzir para 5 (cinco).

O resultado desta medida tem sido transtorno para os visitantes, que chegam a esperar por mais de uma hora o momento de fazer a travessia no rio.

"Falta organização. Não existe sequer uma fila para organizar os  mais de 100 (cem) transportes que ficam esperando horas e horas, contado com a sorte para atravessar", disse um operador do turismo que não será identificado para evitar represálias. Ainda de acordo com o mesmo, alguns trabalhadores teriam procurado informações com os agentes da Capitania dos Portos, no sentido de como regularizar a situação, e teriam sido informados de que esta organização deve acontecer via prefeitura municipal. 

Carlos Jardel