Viçosa/Quatiguaba - Prefeitura abandona manutenção da Praça Mais Infância e moradores fazem o serviço - Revista Camocim

Ligue agora (88) 9 9930 6239 ou clique na imagem para falar com a corretora

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor





quarta-feira, 9 de maio de 2018

Viçosa/Quatiguaba - Prefeitura abandona manutenção da Praça Mais Infância e moradores fazem o serviço


No dia 6 de Fevereiro deste ano (2018) o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, entregou no distrito de Quatiguaba, em Viçosa do Ceará, a primeira Praça Mais Infância para a população da comunidade. O novo espaço de lazer, que tem área total de 3.079,63 m2, é composto por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário. 

O que a principio foi uma obra recebida com grande alegria pela população, tem hoje sido cenário de uma série de acontecimentos um tanto quanto desagradáveis.

Após denúncia pelos próprios moradores daquela localidade de que o espaço público ficava a maior parte do tempo fechado e que um funcionário comissionado da prefeitura a disponibilizava apenas por curtos espaços de tempo o espaço para os moradores, um dos vereadores daquele município, que foi averiguar a denúncia, acabou sofrendo agressão por parte deste funcionário anteriormente citado. A polícia precisou ser acionada para que a praça pudesse ser finalmente liberada para a população em geral.

Além disso, por  motivo que só ele saberia explicar, o prefeito daquele município recusa-se a tomar para si a responsabilidade pela limpeza, conservação e manutenção da referida praça, o que está levando a população do distrito a se organizar periodicamente para realizar mutirões de limpeza, o que infelizmente não tem sido suficiente para que o espaço se mantenha conservado já que vários equipamentos já se encontram quebrados. Moradores daquela localidade cobram um posicionamento do atual gestor municipal para que o mesmo assuma de vez a responsabilidade que lhe foi imputada nas urnas.

Carlos Jardel