A Prefeitura de Granja, regularmente, fez o repasse financeiro ao Consórcio de Saúde da Microrregião na última segunda-feira, dia 30 de abril, garantindo no dia 02 de maio (ontem) a efetivação do pagamento dos salários de todos os servidores da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Antônia Coelho de Oliveira - UPA 24h, referente ao mês de abril.
Já a prefeitura de Camocim, como de costume, não fez fazer em tempo hábil o repasse, não cumprindo o acordo com o Governo do Estado, de liberar para o Consórcio R$390,000 - trezentos e noventa mil reais até o dia 20 abril. Com isso, o atraso no pagamento do salário de todos os servidores da UPA 24 horas
Alfinetada
A prefeita Monica Aguiar, desde que perdeu o comando do Consórcio, tem tratado de boicotar o serviço de saúde no equipamento regional. Mesmo não cumprindo os acordos, atrasando repasses, de má fé, ela faz criticas levianas ao comando do equipamento público, dentro de um jogo puramente politiqueiro, de vingança, extremamente prejudicial para a população da região, que tanto precisa dos serviços.
Carlos Jardel