O vereador Oliveira da Pesqueira (PCdoB) já pode "enrolar as linhas" com relação ao apoio dos vereadores James (PCdoB) e Zezinho (DEM). É que estes dois não irão cumprir com a palavra de apoiá-lo na próxima disputa para Presidência do Legislativo.
Zezinho já havia "arrumado" a desculpa; caso Romeu Aldigueri visse a ter alguma participação nessa empreitada, Oliveira perderia seu apoio.
Oliveira declarou apoio a Romeu recentemente.
O James do Peixe só votará em Oliveira caso ocorra um milagre do Céu! Pois na noite da última sexta-feira (11), por pouco, os dois não saíram nos tabefes após sessão da Câmara.
Já a vereadora Iracilda (PDT), que também teria garantido apoiá-lo, deverá voltar a palavra atrás, alegando que Oliveira rompeu definitivamente com sua bancada e com o grupo de situação. A edil ainda não se manifestou, mas não tardará.
Na realidade, quem manda na vontade politica de James, Zezinho e Iracilda é o deputado Sérgio Aguiar. O jogo tem que ser do seu jeito, caso contrário a repressão "come tapado". E Sérgio, pelo visto, não está disposto, no momento, a aceitar Oliveira sentando na cadeira de Presidente.
Carlos Jardel