
Eis a situação visível:
Os vereadores Oliveira, James e Zezinho da Rádio já "bateram o pé" rejeitando o federal de Sérgio Aguiar, o Leônidas Cristino. Eles representam dois partidos da base aliada, PCdoB e DEM - Lembrando: o DEM é presidido pelo advogado Zenilson Coelho, liderança politica na cidade de peso, que já não guarda segredos com relação a seu apoio a Robério e com descontentamento com o Governo Monica-. No entanto, um terceiro partido também já está se preparando para pular fora da "embarcação federal" de Sérgio, o Solidariedade, que é controlado pelo vereador Emanoel Vieira, este que, segundo bastidores, se articula para apoiar o deputado Genecias Noronha ou o próprio Robério Monteiro.
O que tudo isso significa?
Significa dizer que das duas uma: ou Sérgio está enganando o deputado Federal Leônidas Cristino ou ele perdeu mesmo sua liderança no grupo.
O que Sérgio fará com os vereadores que declararam independência por ele (Sérgio) não ter cumprido sua parte nos acordos firmados na campanha da Prefeita Monica, em 2016? Permanecerá com eles no grupo, como se nada de grave estivesse ocorrendo, ou irá expulsá-los?
A situação é mais grave ainda, pois, para apoiar Leônidas em Camocim, com todos os seus vereadores e partidos do arco de aliança, Sérgio teria pedido em troca o apoio da cidade de Pacajus além de inúmeras emendas federal para o Governo Monica.
Então: Leônidas aceitará ser traído por Sérgio, mesmo estando cumprindo os acordos?
Carlos Jardel