O Vereador Marcos Coelho conseguiu importante aprovação no plenário da Câmara Municipal de Camocim, na sessão da última sexta-feira, 20. Após discussão e votação, a casa referendou, por unanimidade, o requerimento n° 089 que pede encaminhamento de solicitação formal aos órgãos de controle como o IBAMA, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE, estudo e diagnóstico sobre a revitalização do Lago Seco.
Além disso, o pedido levanta sérios questionamentos sobre um provável crime ambiental no lago: as barragens de contenção colocadas de modo clandestino com o intuito de represar a água já escassa.
O vereador Ismael Pinheiro (PDT), que se associou ao pedido e ressaltou a importância da matéria para a servir de consciência ecológica para a população.
Durante muito tempo, o Lago Seco de Camocim serviu como importante área de lazer e diversão, o que gerava de atrativo econômico através do comércio de bares e restaurantes no entorno. Segundo o parlamentar, não foi só a ausência de chuvas que provocou o esvaziamento de água do local, mas também agressão desenfreada aos afluentes.
A Câmara fará o encaminhamento do pedido aos órgãos competentes com o intuito de se averiguar e adotar medidas severas de preservação do nosso manancial.
André Martisn
Camocim Portal de Noticias