Até o momento, vereador não voltou sua palavra.
A prefeita Monica Aguiar chamou hoje pela manhã o vereador Zezinho da Rádio para uma conversa reservada, com a finalidade de tentar restabelecer o laço de aliança entre ambos, rompido na semana passada, após o vereador declarar apoio ao deputado estadual Robério Monteiro em sua pré-candidatura para a Câmara Federal nas eleições deste ano.
O grupo da prefeita apoiará a reeleição do federal Leônidas Cristino. O deputado Sérgio Aguiar, líder do grupo da Situação, não aceitou a decisão do vereador Zezinho, tendo sido este o motivo do racha.
Apesar da conversa entre a prefeita e o vereador ter sido reservada, os "babões da ponta da calçada da prefeitura"passaram a agir como abutres na carniça, divulgando que a chefe do Executivo Municipal, a fim de desmoralizar o advogado Zenilson Coelho, teria oferecido para Zezinho o comando da Secretária da Cultura, com direito de escolher um de seus familiares para ser o gestor principal e indicar a nomeação de todos os cargos comissionados da Pasta.
Os "babões" também comentam que a prefeita ofereceu ao vereador a direção da Rádio União e um certa quantia em dinheiro.
A decisão de Zezinho deverá ser tomada, conforme os babões, na próxima semana.
Caso a informação dos capachos proceda, paira a pergunta no ar: o vereador irá se render aos afagos da reconciliação?
Parafraseando o poeta que disse, "tudo pode acontecer, inclusive nada", ouso dizer que, conhecendo o vereador Zezinho da Rádio, acredito que ele não voltará com sua palavra. Deverá manter a decisão de apoiar Robério Monteiro e dará continuidade a parceria com o advogado Zenilson Coelho, que foi principal apoiador de sua campanha nas eleições de 2016 e parceiro no projeto "Doutores na Comunidade".
Atenção MP!
Atenção Ministério Público! A situação está feia! A imoralidade tem tomado de conta da politica de Camocim. Aqui vale o "onde há fumaça, há fogo"
Ontem foi isso: Sérgio Aguiar estaria tentando negociar (R$$$) apoio de Gilmar Sotero, pai do vereador Júlio César.
Carlos Jardel