Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas neste feriado no Ceará - Revista Camocim

Ligue agora (88) 9 9930 6239 ou clique na imagem para falar com a corretora

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor





quinta-feira, 29 de março de 2018

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas neste feriado no Ceará


SMS da Defesa Civil informa previsão do tempo segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão alerta para chuvas intensas neste feriado. "Para as regiões Centro, Norte e Litoral. Evite áreas alagadas. Em risco. Ligue 193", avisa o comunicado.

Este é o primeiro SMS enviado pela Defesa Civil. Agora, o órgão passará a mandar sempre que houver possibilidade de enchentes, desabamentos e deslizamentos no estado.   

Em entrevista ao O POVO Online, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Cleyton Bezerra, explica que todas as pessoas devem receber os comunicados. Entretanto, se isso não ocorrer, deve-se mandar SMS para o número 40199, informando o CEP da área que se quer receber informações.

Ele explica que o dono de um celular pode receber alertas de quantas áreas achar necessário. Para isso, para cada mensagem enviada um CEP deve ser informado - ou seja, se houver interesse em receber informações de três áreas do estado, três mensagens devem ser enviadas. "É interessante que você mande (o CEP) de todos os locais que você costuma ir", aconselha. 

Ainda conforme o coronel, o objetivo maior é orientar a população para que ela possa, antecipadamente, tomar as devidas providências nestas situações. 

Como esta é a primeira experiência, a mensagem foi enviada para todo o estado. A partir de amanhã, será necessário o cadastro. 

O POVO