O casal "Noel Aguiar" de Camocim promove um Natal de horrores! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O casal "Noel Aguiar" de Camocim promove um Natal de horrores!


Apesar do forte apelo comercial, a  imagem maior do Papai Noel sugere a caridade, o cuidado com os mais necessitados, a fraternidade e tantas outras virtudes que o próprio tempo natalino estimula na sociedade. Já a figura do casal "Noel Aguiar" de Camocim, de tão ruim, no sentido mais profundo da palavra, chega a profanar a simbologia do bondoso velhinho de barba branca, que distribui presentes para os pobres. Os vários servidores contratados, os professores e os aprovados do concurso público podem testemunhar a "bondade do cão" que o casal empacotou e distribui como presente neste mês de dezembro. Vejamos:

O malvado Casal Noel Aguiar decretou, por etapa, antes do tempo, o desemprego em massa de vários servidores temporários da prefeitura. Com esta medida, não precisa dizer que quem fica desempregado, da forma como ficou, não nutre sentimentos de alegria, pelo contrário, mergulha na tristeza, na angustia de não saber como arcar com as despesas da família: aluguel de casa, comida, água, luz, escola, crianças e os demais compromissos financeiros, além do constrangimento público ao qual foram submetidos.

Este é também o quinto Natal em que os aprovados do concurso, juntamente com seus familiares, esperam o presente da efetivação em seus respectivos cargos no serviço público municipal. No entanto, o presente da prefeita e do deputado tem sido a movimentação de ações na Justiça, negando o direito de trabalho destes camocinenses. 

Já os professores também devem estar amando o presente do precatório do FUNDEF , que a prefeita insiste em não pagar os 60%,  ajuizando ações na Justiça Federal para não beneficiar os professores. Vale lembrar que a mesma, sem a devida transparência, já "passou o rodo" em mais de 5 milhões no rápido intervalo do desbloqueio da conta. 

E por fim, o pior presente: o "pé na bunda de médicos e enfermeiros contratados", intensificando o caos na saúde pública municipal,  com a possível possibilidade de  desativar alguns postos de saúde da família, por falta de profissionais. 

Só lembrando: a falta de medicamentos nos postos e na Farmácia Municipal é constante! 

Esse é o feliz natal que o casal Noel Aguiar deseja para as famílias de Camocim !

Carlos Jardel