O texto foi enviado ao blog, via e-mail, por um universitário. Confira:
"Em junho deste ano, a prefeitura de Camocim, junto com a Secretária de Educação, iniciou o cadastramento dos alunos universitários que vão todos os dias estudar nas universidades de Parnaíba- PI, o cadastro foi feito na Secretária da Educação, sendo solicitado a documentação dos alunos. Logo após a entrega desses documentos, a assistente social visitava a casa de cada aluno para constar se o que o aluno preenchia na folha era verídico. Passou - se seis meses - fora os cinco anos que os alunos vem correndo atrás dessa conquista - e até agora nada se resolveu.
Tudo isso ocorreu por que um dos vereadores da Oposição se manifestou e procurou os alunos para conversarem sobre seus direitos. Vista que existia um vereador que fazia uso do ônibus - uso esse que ocorria apenas uma vez ao mês, pois o mesmo fazia o percurso, todos os dias, de carro próprio, e não se manifestava para a melhoria dos demais universitários.
Os alunos de Camocim que se deslocam todos os dias para estudar em Parnaíba, gastam em média R$1.500, por pessoa, só com o pagamento do ônibus, sem falar nos materiais de estudo, lanches, mensalidades e outras coisas a mais.
Até hoje esse problema não foi resolvido, e pelo visto não será agora. São cerca de 150 alunos que diariamente fazem o percurso Camocim/Parnaíba.
A administração está retrocedendo em tudo, e não está cuidando de ninguém".

