O Governador Camilo Santana disse ao deputado Sérgio Aguiar que chegou ao limite a protelação que vem ocorrendo na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, presidida pelo pedetista, para evitar a votação do parecer do relator da proposta de Emenda Constitucional (PEC) de extinção do TCM. Na mesma quarta-feira da manifestação de Camilo, Sérgio ouviu protestos de deputados governistas quanto a sua condução dos trabalhos na CCJ.
Relembre
O motivo pelo qual surgiu a PEC que extingue o TCM foi motivada pela rebeldia de Sérgio Aguiar contra o Governo, quando o mesmo se lançou candidato a presidência da Câmara, fazendo oposição a Zezinho Albuquerque, o candidato de Ciro, Cid e Camilo. Sendo que o cabo eleitoral de Sérgio era Domingos Filho, membro do TCM e hoje atual presidente do mesmo. Domingos filho rachou com o grupo de Ciro e passou a ser oposição.
Sérgio fez as "pazes" com o Governo e foi indicado para presidir a CCJ com a condição de não atrapalhar o processo que objetiva acabar com o TCM.
Entenda
O Governo não quer simplesmente acabar com o TCM. O Governo quer acabar com seu opositor que preside a Corte, tirando-lhe o poder. E Sérgio Aguiar está atrapalhando a ação do Governo. Por isso foi cobrado pelo Camilo.
Carlos Jardel
Informações do Diário do Nordeste