Uma das primeiros medidas contra o sistema de saúde municipal, cometido pela prefeita Monica Aguiar, foi a desativação do CIAS- Centro Integrado de Atenção a saúde. Com isso, os aparelhos de fisioterapias foram abandonados em uma sala no Centro de Saúde Dra. Maria Helena, mais conhecido como antigo SESP.
Os equipamentos sofrem os desgastes do tempo e refletem nitidamente o descompromisso com as pessoas que eram atendidas no CIAS, que era "um espaço moderno e equipado, funcionando manhã, tarde e noite. Com o quadro de 8 profissionais fisioterapeutas, 01 médico ortopedista, 02 nutricionista, 01 médico cirurgião cardiovascular, 03 fonoaudiólogas, 01 psicólogo", conforme informou a ex-secretaria da Saúde, Dra. Iracema.
A prefeita Monica, ao invés de ampliar o Centro" o reduziu, reduziu à uma sala de atendimento dentro do SESP, com apenas 02 fisioterapeutas" , lembra a ex-gestora.
Alfinetada
A prefeita deve ter preferido investir recursos, contrariando a Lei, no seu negócio familiar, o Hospital Deputado Murilo Aguiar. Que nos últimos anos bateu recordes de repasses públicos, porém, com atendimento muito precário.
Carlos Jardel