SESSÃO ITINERANTE: MORADORES DENUNCIARAM OS PROBLEMAS NO DO DISTRITO DO GURIÚ - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de abril de 2017

SESSÃO ITINERANTE: MORADORES DENUNCIARAM OS PROBLEMAS NO DO DISTRITO DO GURIÚ

Comunidade cobrou infraestrutura, esporte, lazer, transporte escolar, medicamentos, redução da taxa de iluminação pública e o concurso público. 



O representante da Associação de  Corguinho e Córrego Grande, José Olaete, denunciou que, devido ao período chuvoso na região, as comunidades estão "ilhadas", impossibilitando os alunos de frequentarem as escolas na sede do Distrito, e até mesmo comprometendo a prestação de socorro aos doentes em casos emergenciais que necessitem atendimento na sede do Município.

O representante das comunidades pediu "pelo amor de Deus" para que as autoridades públicas adotem urgentes providências para  salvar as comunidades. 

Infraestrutura

A  Associação Comunitária dos Moradores do Guriú, através do senhor Antônio Manoel Barros de Araújo, também cobrou melhorias na infraestrutura do Distrito, como a construção de uma nova estrada que liga Guriú a comunidade do Pesqueiro, pois a existente é de difícil e perigoso trânsito na quadra invernosa, devido  as lagoas que se formam.  Além disso, os moradores cobraram a conclusão da obra de pavimentação da sede do Distrito, estagnada há bastante tempo sem nenhuma explicação. 

Ainda na pauta de reivindicações de infraestrutura, os moradores exigiram a reforma da Praça, que é um dos poucos espaços de lazer e recreação existente na localidade, mas que "foi esquecida" pela administração pública.  Também foi pedido a reforma da quadra esportiva , inaugurada há pouco tempo, mas que já se encontra em deterioração;  

Falta de medicamentos

Dentre os muitos problemas elencados, todos de muita importância, os moradores do Guriú denunciaram a falta de medicamentos no posto de saúde.

"Pedimos que a Secretaria da Saúde coloque medicamentos nos postos de saúde. Pois é outro problema que estamos enfrentando em nosso município", disse o representante da Associação, destacando que na comunidade falta medicamentos "com muita frequência."

Carlos Jardel