PELO MENOS 39 PREFEITURAS DO CEARÁ DECRETAM PONTO FACULTATIVO PARA GREVE GERAL - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de abril de 2017

PELO MENOS 39 PREFEITURAS DO CEARÁ DECRETAM PONTO FACULTATIVO PARA GREVE GERAL

Por conta da greve geral convocada em todo o País, pelo menos 39 municípios do Ceará já decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira, 28. A informação é da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), que aponta cerca de atos do funcionalismo municipal em cerca de 70 municípios do Estado.

Lista da Fetamce inclui Amontada, Apuiarés, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Capistrano, Caririaçu, Catunda, Cedro, Choró, Chorozinho, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ibaretama, Ibiapina, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Itaitinga, Iracema, Jaguaribara, Jardim, Novo Oriente, Orós, Palmácia, Pentecoste, Quixadá, São Benedito, Tarrafas, Tianguá, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Segundo a Federação, lista aumenta “a todo instante” e é puxada por pedidos feitos por partidos políticos nos municípios. A ideia das manifestações é garantir adesão a atos contrários às reformas trabalhista e da previdência. A Fetamce destaca que mudanças na legislação atingem sobretudo os municípios, que possuem situação econômica mais frágil.

No Ceará, uma das primeiras prefeituras a decretar ponto facultativo foi a de Farias Brito, no Cariri. “O direito de greve é de titularidade dos trabalhadores, pois compete a eles decidir sobre a oportunidade e os interesses a serem defendidos (…) a greve é um direito social, previsto na Constituição”, diz decreto do prefeito José Maria Gomes Pereira (PCdoB).

O POVO